top of page

A Câmara dos Deputados e a PEC que Criminaliza a Posse de Drogas


foto  do psiquiatra Pablo Miguel Roig

“Drogas causam doenças, violência e mantêm o narcotráfico. Por que então a Câmara dos Deputados não tem data para os 513 deputados votarem PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO QUE TORNA CRIME POSSE E PORTE DE QUALQUER QUANTIDADE DE DROGA NO PAÍS?”


Questiona hoje o psiquiatra Pablo Miguel Roig, CRM 24968, no “Metrópole em Foco”, na Trianon, em seção que apresentei às 8h45 e, volto a apresentar às 16h.


A PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO QUE TORNA CRIME POSSE E PORTE DE QUALQUER QUANTIDADE DE DROGA NO PAÍS FOI CRIADA EM SETEMBRO DO ANO PASSADO PELO PRESIDENTE DO CONGRESSO, SENADOR RODRIGO PACHECO, COMO “MEDIDA DE URGÊNCIA”. Foi aprovada no Senado e, em junho, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. MAS CONTINUA SEM DATA PARA SER VOTADA NO PLENÁRIO DA CÂMARA PELOS 513 DEPUTADOS.


PARTIDOS POLÍTICOS, PORTANTO, IGNORANDO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, ATÉ EM ANO DE ELEIÇÕES PARA PREFEITOS E VEREADORES, QUE A MAIORIA DOS ELEITORES É CONTRA O USO DE DROGAS NO PAÍS PELAS DOENÇAS E VIOLÊNCIA QUE CAUSAM NAS CASAS E NAS RUAS.

Comments


Foto de Wilma Campos Machado

Olá, que bom ver você por aqui!

Wilma Campos Machado é a presidente do movimento  SP Frente Cidadã. Conhecida por seu compromisso com a justiça social e os direitos humanos. Sob sua liderança, a Frente Cidadã luta por um futuro mais inclusivo e democrático para todos os brasileiros.

logotipo de wilma campos machado
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Fique por dentro

Obrigado por assinar!

Wilma Campos Machado - SP Frente Cidadã

bottom of page