top of page

DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA Â MULHER



Dia Nacional de Luta contra a Violência à mulher

Ao sofrer violência, a mulher pode enfrentar diversos traumas e doenças durante a vida. Alguns cenários são: sentir que não é apta a estudar, obter novos aprendizados e buscar um futuro melhor para si; pode enfrentar dificuldades para emitir suas opiniões em casa ou no trabalho.


Tudo isso por ter sido silenciada frente a outras pessoas ou receber menosprezo por ser mulher. Essas agressões não se limitam apenas ao ato físico, mas a atos lesivos que resultem em danos psicológicos, emocionais, patrimoniais, financeiros, entre outros.


O feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher (misoginia e menosprezo pela condição feminina ou discriminação de gênero, fatores que também podem envolver violência sexual) ou em decorrência de violência doméstica.


Vamos lutar por políticas de conscientização mais eficazes e leis mais severas para combater a violência contra a mulher no Brasil.


@wilmacamposmachado

Comments


Foto de Wilma Campos Machado

Olá, que bom ver você por aqui!

Wilma Campos Machado é a presidente do movimento  SP Frente Cidadã. Conhecida por seu compromisso com a justiça social e os direitos humanos. Sob sua liderança, a Frente Cidadã luta por um futuro mais inclusivo e democrático para todos os brasileiros.

logotipo de wilma campos machado
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Fique por dentro

Obrigado por assinar!

Wilma Campos Machado - SP Frente Cidadã

bottom of page